
                              
 Portão automatizado
Avante - Portão basculante
            
 
 Para automatizar portões  com contra peso dos dois lados com  até 4,5 metros de comprimento é  utilizado um acionamento basculante vertical  para um dos lados do  portão. A altura média dos portões é de 2,5 metros, no entanto no  caso de altura maior existe acionamento com as medidas maiores.   | 
        
| 
             Avante - Portão deslizante  | 
        
            
 O portão automatizado deslizante é mais simples de instalar, embora o portão tenha que ficar muito bem alinhado. Este trabalho de alinhamento do portão é criterioso e não sendo feito com rigor pode comprometer toda a vida útil do motor do portão. Normalmente os portões deslizantes existentes, que não foram preparados para a automatização, costumam ser pesados, pois durante a fabricação não foi levado em conta o serviço efetuado pelo motor e sim pela mão do homem. Muitas vezes, no início da vida do portão, até que os portões funcionam de forma leve, sem muito atrito. Mas com o passar do tempo estes portões começam a ficar pesados, comprometendo a vida do motor, da central eletrônica e de todas as peças internas do redutor. Quando o portão é automatizado, o motor adiciona um esforço mecânico, sobre o portão, superior ao esforço exercido pela abertura manual. Se o portão não está preparado para receber esta carga extra nos momentos de abrir e fechar o portão, e numa velocidade constante, o portão não resistirá. Começa por queimar a central de comando que é super solicitada com carga extra de corrente elétrica e termina por destruir os mecanismos do redutor do motor e seu próprio enrolamento elétrico. Quando nós vamos automatizar um portão que já funciona há tempo sem automatização, antes de automatizar este portão, fazemos uma revisão completa no portão, verificamos se as roldanas do portão precisam de manutenção, os trilhos do portão são observados, guias e do portão são alinhadas. Nesta ocasião, o portão é totalmente alinhado. Somente após o  portão estar funcionando a contento e de  forma leve, o motor é colocado  no portão, desta forma a vida útil do portão  aumenta e diminuem as  manutenções dos portões. Para automatizar portões  deslizantes com até 4,5 metros de  comprimento é utilizado conjunto de  automatização para portão de 1/4 de HP.  
  | 
        
| Avante - PORTÃO PIVOTANTE | 
![]()  | 
        
O Portão Pivotante funciona sobre pivots que são fixados nos  folhas dos portões.
Muitas vezes estes pivots não são suficientemente fortes para manter o portão  no prumo. 
Em caso de automatização, os portões pivotantes  recebem uma carga  extra de peso, por causa do peso do próprio  moto-redutor que são fixados nos  portões e também pelos esforços  mecânicos aplicados ao portão pelo cilindro do  grupo moto-redutor  durante a abertura ou fechamento. 
Muitas vezes estas forças adicionais fazem com que o  portão  se enfraqueça, danificando-se. Por isto, antes de adaptarmos um  sistema  pivotante num portão já existente, fazemos uma revisão neste  portão, trocando  os pivots e reforçando todas as partes móveis ou que  vão sofrer pressões. 
Muitas vezes, é necessário colocar o portão para  girar sobre rolamentos,  trocando os pivots comuns por pivots que giram  em rolamentos. 
Nota:  Nem todos os  motores suportam os pesados regimes exigidos pelos portões pivotantes. 
Avante sistemas de segurança
adriano 101,méier-rj
                            (021) 3273-0849/7886-2456
98*14747 7739-7385